assalto

 Nunca tinha sido assaltado na minha vida, até que em 2017 tive essa má experiência.

Já teve algumas tentativas, como um cara meio drogado me perseguir numa manhã em que eu estava indo pro curso de informática em 2010, ai ele me gritou pedindo pra eu parar pois eu estava andando rápido. Ele estava pedindo dinheiro, um real. Eu atravessei a rua pro outro lado e o perdão de vista e cheguei na escola.

A outra vez foi quando eu estava chegando do trabalho bem tarde da noite, eram quase 23:00 h. Eu desci do ônibus e a passos largos quase correndo pra casa, chegando na esquina da praça veio uns caras correndo do outro lado da rua. Eu olhei de canto e continuei caminhando. Não os vi direito mas escutei mandando seguir e não olhar pra trás. Depois soube que eles assaltaram uns dois que estavam atrás de mim. Roubaram seus celulares.

Enfim... foi em 2017. 

Agora o grande dia... eu fui mudado de horário no meu trabalho e estava agora pela manhã e tarde. E poucos dias depois resolvi pegar o busão numa praça que tinha  uma linha que passava bem  perto de casa e era bem rápido. E assim foi... Mas em determinado parte do caminho uns bandidos, inclusive uma mulher, entraram no busão. Não se dava pra desconfiar. Pelo menos a princípio não, pior eu. Eles não esperaram o busão passar por um parte do caminho meio deserta e deram voz de assalto. Tinham uma "peixeiras", e um revólver apontado pea cabeça do motorista. Eles dizem a "recolta". A mulher da minha frente se levantou e começou a passar a mochila pegando os celulares e tudo de valor que os passageiros tinham. Estávamos em quase 15. Foi tenso. Mantive a calma. Não os encarei. Dei meu celular. Tinha há poucos meses comprado. Logo depois passaram e pegaram meu fone, e depois queriam dinheiro. Não dei a carteira, somente o dinheiro. Teve uma louca que mesmo com a faca apontada não queria dar o celular. Até que eles "pularam" do busão em determinado caminho. Estávamos fora da rota normal. Chamamos a polícia. O motorista disse que iria nos levar pra prestar BO. Mas ele nos enganou dizendo que o busão teve problemas e não podia mais prosseguir viagem. Algumas pessoas já tinham ido pra casa. E eu desci num  bairro que tinha uma igreja que meus amigos congregavam naquela noite. E fui pra lá. Me sentei, me acalmei. E no momento dos pedidos e agradecimentos contei o que tinha acontecido. Tentei ligar pra um amigo e nãobconsegui. Me levaram pra casa. Lá falei pra minha família e fomos prestar BO. Mas foi quase em vão... Não recuperei o celular.  Pensei que iria ficar com algum trauma, sei lá... mas depois  reagi bem. Mantive a calma. Deus está no controle de tudo.  Não que me gabava disso mas eu me impressionava com o fato de Deus me proteger e mesmo nesse acontecimento até então inédito na minha  vida Ele estaca presente. Nao me murmurei, reclamei.. só lamentei claro rs 

Comentários